segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MARCAS DO QUE SE FOI...



...SONHOS QUE VAMOS TER


Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão                                               
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer
Este ano quero paz
No meu coração
Quem quiser ter um amigo
Que me dê a mão
O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer
Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter                      
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer      Dom e Ravel ( autores na época da ditadura)

FELIZ ANO NOVO!!!!


2015





UMA INFORMAÇÃO POR FAVOR



ALÔ, ALÔ, ALÔ



terça-feira, 23 de dezembro de 2014

É NATAL, É NATAL, ...FELIZ NATAL

                  



Globalização e comunicação





            Com o desenvolvimento de grande parte dos meios e tecnologias de comunicação, existe um menor distanciamento entre pessoas de diferentes locais e cada vez mais o acesso à informação é facilitado. Estamos perante a ideia de “aldeia global”, pois as fronteiras físicas já não são um grande entrave à comunicação, o que levou à criação, como muitos referem, de uma nova ordem de informação. A globalização permitiu o desenvolvimento do plano “horizontal” da comunicação, cujo objetivo é alargar e aperfeiçoar os modos de comunicação entre pessoas dispersas pelo mundo. A Internet e os telemóveis ajudam para que esta ideia de aglomerar um grande grupo de pessoas num cada vez mais pequeno possa existir, pois permite o contacto constante com pessoas de todas as partes. Hoje em dia é razoavelmente fácil contactarmos alguém que esteja na China, recorrendo às mais modernas tecnologias de comunicação.
Porém, a globalização e os novos meios de comunicação evidenciam podem ser prejudiciais para um desenvolvimento igualitário entre várias comunidades. O controlo da maior parte das empresas relacionadas com os media pertence a um grupo restrito de pessoas, países (destaque para os EUA) e transaccionais, que se regem pelos seus próprios princípios económicos, pode acentuar as divergências entre países pobres e países ricos.


Inês Calhias (Ciências da Comunicação 2º ano)

AGRADECIMENTO AO PROFESSOR ELGARO E ÀS COLEGAS DE CURSO.




        Obrigada por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.
       Obrigada por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las… Por resolverem o que achávamos complicados… Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil… Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.

GLOBALIZAÇÃO, TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO




Atualmente, com o avanço da globalização e da tecnologia a comunicação tornou-se um “mal necessário”. A comunicação informativa e de qualidade proporciona e garante aos ouvintes melhor aproveitamento da mensagem que se busca transmitir. É cediço que a boa comunicação não só auxilia os profissionais do jornalismo, bem como todos aqueles que utilizam a palavra dita e escrita para oferecem produtos, informações, mensagem, apelos. Objetivando se alcançar a qualidade na argumentação, é que surgem diversos cursos de audiovisual no Brasil.
Durante o curso técnico de audiovisual o aluno aprende a utilizar os meios tecnológicos a seu favor, aproveitando-se de telões, vídeos, aparelhos de som, retroprojetores, entre outros.
Após o bacharelado, o aluno poderá escolher sua profissão dentro de um amplo campo de atuação, que corresponde tanto a produtoras de vídeo e cinema, quanto a emissoras de rádio e televisão, entre outras. No rádio e na televisão, pode participar da elaboração da programação de jornais, programas de esporte e outras temáticas. Pode também editar e dirigir programas, assessorando nas gravações e supervisionando os atores e a equipe.
http://www.mundodastribos.com/

YOUTUBE: UMA INFORMAÇÃO POR FAVOR. ASSISTA, É MUITO LINDO!

                                             O   TELEFONE
       Os primeiros telefones eram conectados a uma central manual, operada por uma telefonista. O Usuário tinha que girar uma manivela para gerar a "corrente de toque" e chamar a telefonista que atendia e, através da solicitação do usuário, comutava os pontos manualmente através das "pegas". Assim um assinante era conectado ao outro. Com o surgimento das centrais automáticas os telefones passaram a ser providos de "discos" para envio da sinalização. Estes discos geravam a sinalização decádica, que consiste de uma série de pulsos (de 1 a 10). Esta tecnologia prevaleceu até o final da década de 1960 quando começaram a surgir os telefones com teclado eletrônico. Os telefones com teclado facilitavam a "discagem", pois demorava menos para teclar um número. Foram desenvolvidos teclados que enviavam os pulsos de sinalização decádica conforme a tecla deprimida (carregada). Posteriormente com o advento da sinalização DTMF o envio de sinalização ficou ainda mais rápido.
Atualmente vem crescendo o uso da telefonia pela internet, usando VoIP (Voz sobre IP, do inglês Voice over IP) e Voz sobre Frame Relay. Há muitos programas que usam esta tecnologia, entre os quais pode-se destacar o Skype, que tem sido muito bem sucedido na missão de usar a internet como meio de transmissão de voz. 

      ASSISTA NO YOU TUBE: REFLEXÃO UMA INFORMAÇÃO POR FAVOR.

ANJO DA ENERGIA DIVINA- TERÇA- FEIRA

     




                      Anjo da Energia Divina


   Anjo do Dia de Terça-Feira é o Anjo da Energia Divina.
Dê-me força e coragem para seguir em frente. Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação. Que eu aja sempre dentro da lei de Deus e da lei dos homens e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos.
Amém.
Lembre-se que : “tudo far-se-á segundo a sua vontade.”

Novas Tecnologias



Conteúdo de autoria de Mara Lúcia Sartoretto e Rita Bersch ©2014.

TECNOLOGIA ASSISTIVA


   Tecnologia Assistiva é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão.

OBJETIVOS:

     Proporcionar à pessoa com deficiência maior independência, qualidade de vida e inclusão social, através da ampliação de sua comunicação, mobilidade, controle de seu ambiente, habilidades de seu aprendizado, trabalho e integração com a família, amigos e sociedade.
A importância das classificações no âmbito da tecnologia assistiva se dá pela promoção da organização desta área de conhecimento e servirá ao estudo, pesquisa, desenvolvimento, promoção de políticas públicas, organização de serviços, catalogação e formação de banco de dados para identificação dos recursos mais apropriados ao atendimento de uma necessidade funcional do usuário final.
1Auxílios para a vida diária
Materiais e produtos para auxílio em tarefas rotineiras tais como comer, cozinhar, vestir-se, tomar banho e executar necessidades pessoais, manutenção da casa etc.
2CAA (CSA)
Comunicação aumentativa (suplementar) e alternativa
Recursos, eletrônicos ou não, que permitem a comunicação expressiva e receptiva das pessoas sem a fala ou com limitações da mesma. São muito utilizadas as pranchas de comunicação com os símbolos PCS ou Bliss além de vocalizadores e softwares dedicados para este fim.
3Recursos de acessibilidade ao computador
Equipamentos de entrada e saída (síntese de voz, Braille), auxílios alternativos de acesso (ponteiras de cabeça, de luz), teclados modificados ou alternativos, acionadores, softwares especiais (de reconhecimento de voz, etc.), que permitem as pessoas com deficiência a usarem o computador.
4Sistemas de controle
de ambiente
Sistemas eletrônicos que permitem as pessoas com limitações moto-locomotoras, controlar remotamente aparelhos eletro-eletrônicos, sistemas de segurança, entre outros, localizados em seu quarto, sala, escritório, casa e arredores.
5Projetos arquitetônicos para acessibilidade
Adaptações estruturais e reformas na casa e/ou ambiente de trabalho, através de rampas, elevadores, adaptações em banheiros entre outras, que retiram ou reduzem as barreiras físicas, facilitando a locomoção da pessoa com deficiência.
6Órteses e
próteses
Troca ou ajuste de partes do corpo, faltantes ou de funcionamento comprometido, por membros artificiais ou outros recurso ortopédicos (talas, apoios etc.). Inclui-se os protéticos para auxiliar nos déficits ou limitações cognitivas, como os gravadores de fita magnética ou digital que funcionam como lembretes instantâneos.
7Adequação Postural
 
Adaptações para cadeira de rodas ou outro sistema de sentar visando o conforto e distribuição adequada da pressão na superfície da pele (almofadas especiais, assentos e encostos anatômicos), bem como posicionadores e contentores que propiciam maior estabilidade e postura adequada do corpo através do suporte e posicionamento de tronco/cabeça/membros. 
8
Auxílios
de mobilidade
Cadeiras de rodas manuais e motorizadas, bases móveis, andadores, scooters de 3 rodas e qualquer outro veículo utilizado na melhoria da mobilidade pessoal.
9
Auxílios para cegos ou com visão subnormal
Auxílios para grupos específicos que inclui lupas e lentes, Braille para equipamentos com síntese de voz, grandes telas de impressão, sistema de TV com aumento para leitura de documentos, publicações etc.
10Auxílios para surdos ou com déficit auditivo
Auxílios que inclui vários equipamentos (infravermelho, FM), aparelhos para surdez, telefones com teclado — teletipo (TTY), sistemas com alerta táctil-visual, entre outros.
11Adaptações em veículos
Acessórios e adaptações que possibilitam a condução do veículo, elevadores para cadeiras de rodas, camionetas modificadas e outros veículos automotores usados no transporte pessoal.



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

DESEJO SECRETO...

                                     


Existe uma lenda Nativo Americana que diz: " Se tiveres um desejo secreto, captura uma borboleta e segreda-lhe o teu desejo. Uma vez que as borboletas não falam, o teu desejo secreto estará em segurança. Liberta a borboleta, e ela irá transportar o teu desejo até ao Grande Espírito, que só ele sabe ler os pensamentos das borboletas. Por teres libertado a borboleta, estás a ajudar a restaurar o equilíbrio da natureza, e os teus desejos serão realizados certamente."

A Borboleta, Mitos e Significados Culturais




                                       




Tal como a pequena larva, nós quando somos pequenos parecemos ser todos iguais, mas à medida que crescemos a nossa verdadeira beleza vem ao de cima, tal como as borboletas. Como as borboletas, todos somos diferentes, e bonitos, cada um à sua maneira. Na religião Cristã, a metamorfose a que a borboleta se submete é simbólica da evolução espiritual a que todos os cristãos se submetem. Na mitologia antiga, a borboleta simboliza a sabedoria e conhecimento infinito.   

  A Borboleta é uma criatura majestosa que tendo sido vista como a representação da transformação e da liberdade.
A borboleta teve uma interação interessante com um filosofo Taoísta, que após ver uma borboleta a transporta-lo num sonho, refletiu após acordar se tinha sido ele que estava a tentar ser levado para uma nova vida como uma borboleta, ou se era uma borboleta a ser levado para uma nova vida como ser humano.e acordo com o Feng Shui.Para a cultura Asiática a borboleta representa a longa vida (Tieh en Chinês) e as suas obras de arte refletem este aspecto. Inclusive existe um símbolo na cultura Chinesa que significa Amor que descreve 2 borboletas a beijarem-se no ar. Na China é também dado o significado de Amor Jovem, no sentido de um Amor que não acaba.

 Liberdade, paz, e transformação são alguns dos significados que transitou da cultura asiática
No Feng Shui, o uso de borboletas é considerado o mesmo que o uso simbólico de pássaros. Ambos, pássaros e borboletas, estão a voar livremente, e isto comunica com o desejo humano de uma vida livre e feliz perto do Paraíso. Uma vez que o Amor é o sentimento mais significativo que faz as pessoas "voar", a borboleta é o símbolo mais comum usado como cura para o Amor e Romance no Feng Shui. 

A imagem da borboleta também pode ser usada como cura temporária para qualquer área da vida que precise de transformação. Quando se enfrenta dificuldades em áreas especificas da vida, o ideal é tentar trazer a energia da borboleta para a área correspondente da casa ou quarto, no Feng Shui. A Borboleta sabe como passar por várias fases de transformação de forma graciosa e tornarem-se tão belas como são, dando o exemplo para que se faça o mesmo nas nossas vidas.

AINDA SOBRE AS BORBOLETAS..


Outra vez as borboletas amarelas,
Vieram dar bom dia!                              
Mas tocou tão forte ao coração
Que no rosto, uma lágrima caiu.
Será que só a mim
Tocam tão fundo d'alma?
Por um instante meu mundo parou
Apenas para observar
Tão singela criaturinhas de DEUS...
Sou tão frágil, quanto minhas amigas
Gostaria de ser tão bela
Quanto as borboletas
Para encher corações de alegria
Como elas fazem com o meu...
Na minha rotina diária
A aparição das borboletas,
Tornou-se um acalanto
Um suspiro de contemplação
Às minhas amiguinhas...
Percebo quão bela a vida
Que é colorida por esses " bater de asas "...
Mesmo sendo poucas,
A beleza desses seres, quero sempre constatar
E no meu coração, sempre vão estar...

                                                      Fátima Abreu
 
                               "Inquietudes da Alma..."


Na inquietude do olhar,
e no corpo, em toda a essência...
Infinita busca do além material
que transcende a minha vida
e move montanhas,
que derruba barreiras,
ultrapassa fronteiras
e voa, então...

E enquanto a brisa fresca
beija-me o rosto
numa tentativa vã de calmaria,
a alma em ebulição
mergulha em frenesi...

Incontida
sou mar,
sou maremoto,
sou ondas nas tormentas
sou nau à deriva...

Lourdes Braga fracalossi

PENSAMENTOS AO VENTO...

                         
Inquietude
     

              Inquieto, meu ser viaja pelas profundezas do desconhecido, onde as leis parecem habitar os campos mais férteis da imaginação e fogem de nossos padrões de entendimento. Onde lógicas se invertem e se pervertem, assustam e desafiam, dizem muitas coisas e abrem portas para tantas outras ainda mais impressionantes...
                                                                                                                         João Molon Neto

LIBERDADE....ESPAÇO...FELICIDADE.



Entre o Sono e Sonho

Entre o sono e sonho, 
Entre mim e o que em mim 
É o quem eu me suponho 
Corre um rio sem fim. 

Passou por outras margens, 
Diversas mais além, 
Naquelas várias viagens 
Que todo o rio tem. 

Chegou onde hoje habito 
A casa que hoje sou. 
Passa, se eu me medito; 
Se desperto, passou. 

E quem me sinto e morre 
No que me liga a mim 
Dorme onde o rio corre — 
Esse rio sem fim. 

Fernando Pessoa,                                                   

...aroma de amora e cor de violeta.

                                                                          Poema borboletas





Hoje vejo as lindas flores 

Tão lindas que perfumam meu jardim

Com cores tão diversas e maravilhosas

Numa infinidade e beleza sem fim
Nesse jardim que vejo a minha frente
Quantas borboletas, quanta vida.
Quantas cores em suas asas ao vento
Que metamorfose, borboleta, que vida!
E essas são as borboletas
Que começam de forma tão singular
Que aparentemente não serão nada de grande
Mas ganham asas e podem voar

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

                           









             BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar                    
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Mario Quintana

Então é Natal...Feliz Natal para todos!


Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira                             



BORBOLETA
Borboleta pequenina que vem para nos saudar
                                          Venha ver cantar o hino que hoje é noite de Natal

Ando no meio das flores procurando quem me queira

Borboleta pequenina saia fora do rosal
Venha ver quanta alegria que hoje é noite de Natal

Borboleta pequenina venha para o meu cordão
Venha ver cantar o hino que hoje é noite de Natal

Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
Ando no meio das flores procurando quem me queira

Borboleta pequenina saia fora do rosal
Venha ver quanta alegria que hoje é noite de Natal
                                                                      Marisa Monte

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

INQUIETUDES...

"EU PREFIRO SER UMA METAMORFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO". ( RAUL SEIXAS)